terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O GLORIOSO

Estádio do Glorioso
O MEU BENFICA

 
Hoje apetece-me falar deste grande Clube que é o Benfica. Não o faço pelas melhores razões, já que esta época, todos os benfiquistas se viram prematuramente privados dos grandes jogos que este grande clube nos costuma proporcionar, ao nível das competições europeias. Nada que não fosse previsto, por maioria de razão, para quem conhece as limitações da equipa. De facto, com a saída dos melhores atletas do clube, saída que não foi convenientemente compensada, ao nível da qualidade, era previsível este afastamento prematuro das competições europeias. Porém, nem tudo se perdeu e para os conhecedores do historial do Benfica e já viveu avultados momentos de alegrias com os seus êxitos e as suas vitória, não será difícil superar este inesperado fracasso. Não é fácil conviver com derrotas, mas quando olhamos para trás, reparamos que os nossos adversários directos, estão a nos luz, dos pergaminhos do glorioso. É preciso notar que o Benfica não é só futebol e para quem fizer o favor de visitar este blogue, rapidamente constatará isso mesmo, porque no final deste post, vou ter o prazer de descriminar todos os títulos conquistados pelo Benfica, ao nível de todas as modalidades do clube, títulos esses que dão ao clube, um gigantesco relevo à sua grandiosidade.
Fazer parte desta instituição, é um estado de alma, é um orgulho para todos os que sentem o carisma de ser benfiquista. O país inteiro vibra com as suas conquistas e sofre com os seus desaires. O Benfica é uma marca conceituada e a que mais vende ao nível do desporto, isto prova os títulos dos jornais, após a eliminação do Benfica das competições europeias. Esses mesmos jornais deram mais enfase à derrota do Benfica do que ás vitórias dos clubes nacionais que ainda se mantêm nas competições da europa. Isto é a prova inequívoca de que o  estatuo do Benfica, vai muito para além de uma qualquer derrota.
 



PALAMRÉS DO BENFICA
 
FUTEBOL
Campeonatos Nacionais: 33. Taças de Portugal: 25.Supertaças Cândido de Oliveira: 5. Taças da Liga: 5. Campeonatos de Portugal, de 1921/22 a 1937/38: 3: Campeonatos de Lisboa, de 1906/07 a 1946/47: 10.Taça Ribeiro dos Reis, de 1961/62 a 1970/71: 3. Campeonato Nacional de Reservas, de 1908/09 a 1993/94: 42. Taça dos Campeões (hoje Liga Europa): 2. Taça Latina: 1. Torn. das três Cidades Lisboa, Porto e Vigo: 1. Torn. das quatro Cidades, Lisboa, Porto, Madrid e Lausanne: 1. Torn. da Páscoa (Lisboa): 1. Torn. Ramon Carranza: 2. Torn Pequena Tala do Mundo: 1. Torn. de Badajoz: 2. Torn. de Salamanca: 1: Torn. Vinho do Porto: 1. Torn. Los Angeles: 1. Torn. Belo Horizonte: 1. Torn. de Braga: 1. Torn. de Paris: 1. Torn Schalke 04: 1. Torn. de Toronto: 4. Torn de Lisboa: 1. Torn. de Maputo: 1. Torn. Teresa Herrera: 1. Torn. de Vigo: 1 Galardão da France Football (melhor equipa da europa) 1967/68
      
     
                                                        PALMARÉS DAS MODALIDADES
FUTSAL
Tala UEFA: 1 Campeonatos Nacionais: 6. Taças de Portugal: 5. Supertaças: 7.
HOQUEI EM PATINS
Campeonatos Nacionais: 21. Taças de Portugal: 14. Supertaças: 12. Liga Europa: 1. Taça CERS: 2. Taça Continental: 2. Taça Intercontinental: 1.
BASQUETEBOL
Campeonatos Nacionais: 25. Taças de Portugal: 19. Supertaças: 12. Taças da Liga: 9. Troféu António Pratas: 5. Torn. dos Campeões: 1. Supertaça Compal: 1.
ANDEBOL MASCULINO
Campeonatos Nacionais: 7. Taças de Portugal: 4. Taças da Liga: 2. Supertaças: 4
VOLEIBOL MASCULINO
Campeonatos Nacionais: 5. Taças de Portugal: 14. Supertaças: 5.
ANDEBOL FEMENINO
Campeonatos Nacionais: 7.Taças de Portugal: 6. Supertaças: 2.
VOLEIBOL FEMENINO
Campeonatos Nacionais: 9.
Taças de Portugal: 2
Não foram contabilizadas as conquistas das camadas jovens e de atletismo,
PARA QUEM NECESSITAR DE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE QUALQUER JOGO DO BENFICA, RELATIVAMENTE AO RESULTADO, MARCADORES DOS GOLOS, JOGADORES, SUPLENTES, HORA DAS SUBSTITUIÇÕES, HORAS DOS GOLOS, QUEL FOI AMARELADO E A QUE HORAS, ÁRBITRO, ETC, NO PERIODO ENTRE 1984 E A PRESENTE ÉPOCA, DISPONHA.
Outra perspectiva do Estádio

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
 

 
 


2 comentários:

Tintinaine disse...

Sem publicações desde 2014, não sei se esta minha mensagem será lida.
Li o comentário deixado no meu blog «Farol de Metangula», mas prefiro tratar disto por e.mail.
Lembro-me perfeitamente dos nossos contactos anteriores e espero que haja outros no futuro.
Tenho um endereço de e.mail em seu nome e vou enviar-lhe uma mensagem a que espero me responda. Depois continuaremos a conversa.

António Palma disse...

OK! Já cá cheguei, estava difícil, já respondi ao seu mail e agora estou a responder através do Bloguetomar. Com certeza que terei muito gosto em fazer mais contactos com o senhor. Ao que percebo, o senhor é catedrático na informática, uma vez que já visitou o meu blogue, com certeza viu aquela mensagem que está no inicia do blogue sobre os cokis, sabe-me explicar o significado daquilo? é que, como já disse na mensagem de correio electronico, tenho receio de cometer algum erro sobre a legalização de um blogue, por isso é que deixei de publicar. Um abraço